Minimalismo

Sim sei que aqui ta parado algum tempo, mas resolvi tirar um pouco da poeira e escrever. E me faz tão bem escrever aqui, falar do que gosto e conhecer pessoas com o mesmo pensamento. E como estamos enfrentando uma crise no nosso país não tem hora melhor de as pessoas verem que sim elas podem viver com menos, gastar bem menos do que estão acostumadas. 

Não tenho um estilo de vida minimalista, mas tenho pegado cada coisa boa de quem tem esse estilo e coloquei um pouco na minha vida. Isso me fez priorizar coisas e até pessoas que me fazem mais feliz. Para quem tem interesse recomendo participar do grupo no facebook Vida Minimalista que foi criado pela Camile Carvalho do blog com o mesmo nome Vida Minimalista. Neste grupo vocês encontram pessoas reais, falando de como podemos melhorar nosso dia a dia. Eu não deixei de comprar por causa disso (fiz ate umas compras por impulso confesso) mas tento comprar de forma melhor e mais consciente.  

Também indico a leitura de A Mágica da Arrumação da Marie Kondo, que ensina um método para o desapego de forma bem eficiente, gostei muito do livro e ele realmente faz a gente ver as coisas de outra forma.


Como eu disse ainda compro bastante, mas é importante sempre rever nossos hábito e nosso consumo excessivo, porque vocês não imaginam a quantidade de maquiagem vencida que tirei do armário é de assustar mesmo. Hoje toda vez que vejo os vídeos das blogueiras com suas coleções de maquiagem fico muito assustada com a quantidade de comentários dizendo que queriam ter tudo aquilo, como assim querer ter 300 batons se só tenho 1 boca?

Então fica a reflexão de um consumo mais consciente, e leiam o livro que o conteúdo é bem bacana.

Comentários

Postagens mais visitadas