Onde comer em Santiago - Galindo

Queria comer a comida típica chilena, que em uma viagem para mim é obrigatório conhecer a culinária local. E claro no planejamento já estava incluído uns pratos típicos, que eu deveria experimentar. Assim pelo grupo que estava no whatsapp me indicaram o Galindo, um lugar com a verdadeira comida chilena e com um preço que cabia no orçamento.

Galindo
Dardignac 95, Providencia



Na entrada tem essa placa com alguns dos pratos típicos servidos, o ambiente é bem descontraído estilo um barzinho e com vários turistas. Esse suco é um de quem vai para o Chile precisa provar, é suco natural de framboesa uma delícia, onde tinha eu pedia.

Os pratos que pedimos foi pastel choclo o meu e o Beto foi de Lomo a lo pobre (que de pobre só tem o nome), e para beber um chopp Galindo. O atendimento foi muito bom e os pratos vieram rapidinho, e como da para perceber pelo tamanho dos pratos saímos mais que satisfeitos. Eu não consegui comer todo o pastel choclo ate porque não agradou muito meu paladar, é parecido com polenta de milho doce com ovo, frango e azeitona. Já o lomo a lo pobre é maravilhoso até porque batata frita, bife, cebola e ovo não tem erro.

O jantar saiu por 20.000 pesos que da 100 reais para os dois já incluso os 10% de gorjeta. Eu aprovei o Galindo só a escolha do meu prato que não foi tão boa, mas tudo vem bem preparado. Se der uma passada la, pode aproveitar e conhecer o Patio Bellavista la a vida noturna é bem animada com vários bares e restaurantes, uma visita imperdível.

Quem tiver mais dicas de Santiago deixa nos comentários.
:D

Comentários

Postagens mais visitadas