Passeios que fiz em Santiago no Chile

Tem várias opções de passeios em Santiago, fiz uma grande pesquisa para ver que passeios eu faria. Quando fui ja tinha alguns selecionados e vou contar como foi cada um, os que mais gostei e alguns valores. 

Cajon Del Maipo



Nosso primeiro passeio foi no Cajon Del Maipo, e se você for para Santiago esse é um passeio imperdível. Fechamos por la mesmo, no moneda encontramos a Carla da empresa Tour en Chile que nos ofereceu um preço ótimo 28.000 pesos por pessoa (média de 140 reais). O passeio sai cedinho, marcamos para 6:40 e a volta pelas 18:00, então a dica é leve água e lanches, Tour en Chile ofereceu um piquenique com frios e vinho tudo muito bom, acabou que nem comi o lanche já que nem senti fome. Na volta também paramos na comunidade San Jose del Maipo, onde poderia comer empanadas por 1700 pesos vale a pena experimentar a típica empanada. O ponto principal desse passeio é o Embalse El Yeso um lago represado na Cordilheira dos Andes que abastece toda Santiago, tem uma beleza espetacular, amantes de natureza vão curtir muito o passeio.

Valparaíso
Valparaíso fica no litoral do Chile, foi onde conhecemos a casa de Pablo Neruda e também um pouco sobre a cidade. A cidade é bem colorida e com muita arte de rua, subimos o morro onde fica a casa de Neruda, que tem várias construções bem diferentes e nosso guia contou muitas histórias do local. Tem umas feirinhas de rua bem legais para comprar lembranças e artesanatos. O único ponto negativo do passeio foi não poder decidir onde iriamos parar, o nosso guia no cerro (morro) só fez a parada na casa de Neruda mesmo, e achei la tão lindo, cheio de arte de rua e casinhas coloridas, uma pena não ter feito mais paradas. Da para alugar um carro e fazer o passeio por conta, que acredito que saia mais barato.

Passeio Valparaíso custou 19.000 pesos por pessoa (média de 95 reais), mas ele inclui a ida a Vinã del Mar a cidade vizinha de Valparaíso.

Vinã Del Mar
A cidade é bem diferente da vizinha, diria que é ate um choque econômico. Valparaíso mesmo tendo todo seu charme, é mais pobre em recursos, la você vê lixo pela rua, e em algumas partes da cidade não te passa tanta segurança. Já em Vinã Del Mar é tudo muito limpo, cheio de flores e árvores tudo muito bem cuidado. Eu achei muito bonita a cidade também, mas acho que as duas tem o seu charme e beleza.

Vinã Del Mar tem a sua primeira parada no relógio de flores, bem bonito e vale uma foto. Por la almoçamos frutos do mar em um restaurante que o guia recomendou (não lembro o nome do restaurante), e o bom é que tinha outras opções de restaurantes para que cada um tivesse a escolha de comer onde quisesse. La você pode conhecer o litoral do pacífico e também as construções que achei bem diferente a arquitetura dos prédios. Nas pedras da praia alguns leões marinhos ficam tomando um solzinho gostoso do verão, não consegui tirar foto de nem um, os danadinhos estavam bem longe. Esse passeio estava incluso nesse valor de 19.000 pesos era um pacote de Valparaíso+Vinã Del Mar que fechamos com a Tour En Chile. Vale super a pena conhecer o litoral do Chile, o passeio teve saída as 08:00 e voltas as 18:30. 

City Tour
Esse é o passeio pela cidade, fizemos por conta mas se pode contratar com agência também. Antes de viajar já anotamos os principais pontos que queríamos conhecer, a maioria fizemos tudo a pé ou usando o metro, vale a pena usar metro que funciona super bem.

Tem muitos pontos turísticos em Santiago, e como ficamos no centro estávamos perto de tudo. Visitamos os cerros, Palácio de La Moneda (onde tem a troca de guarda), Plaza de Armas, Mercado Central, Museu Bellas Artes entre vários outros pontos que conhecemos. Visitamos dois shoppings o Costanera Center que tem o Sky Costanera instalado no 61º andar, um mirante com a vista 360º da cidade e onde se pode admirar toda a beleza das cordilheiras, o segundo shopping foi o Patio Bellavista um espaço aberto cheio de lojas e muitos restaurantes.

Nesse passeio foi gasto somente com metro e algumas entradas pagamos o Sky Costanera e também um funicular para subir o Cerro San Cristóbal.

Concha Y Toro
Tem muitas opções de vinícolas para se conhecer em Santiago, esse passeio da para fazer por conta ou contratar uma agência basta definir o destino e ver os valores. Nosso passeio foi em Concha Y Toro eu mesma reservei o tour pelo site, pegamos dois metros e um ônibus para chegar que deu uma boa economia. Claro que fechando com agência tem a comodidade de eles te pegar e levar para o hotel, mas acho válida a experiência de usar o meio de transporte público da cidade.

O tour que escolhi foi o tradicional, o guia falava português e nos mostrou toda a propriedade e os vinhedos, teve duas degustações e a visita ao Casillero Del Diabo. Adorei a visita a Conha Y Toro, o tour ficou no valor de 12.000 pesos por pessoa (média de 60 reais). Tem também um restaurante que serve almoço, como achei o preço alto voltamos para a cidade, e comemos em um restaurante na rua que foi bem baratinho.

Vale uma ida nas vinícolas, quem quiser conhecer outra tem mais opções como Undurraga, Santa Rita, Santa Carolina entre outras. Pode fazer ate mais de uma no dia já que o tour é em torno de 30 minutos.

Esses foram os passeios que fiz por Santiago, fiquei por 8 dias e todos os dias fizemos fizemos m passeio, tem muita coisa para se conhecer na capital do Chile, então foram dias bem aproveitados. Quem tiver dúvidas ou dicas é só deixar nos comentários. 

Contatos
Tour En Chile
Eder Tavares +56974178974 Luciani Felizardo +56974176115

Concha Y Toro
Reserva AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas