Desafio Sem Desperdício

As pessoas tem um hábito muito ruim de desperdício de alimentos, pensando nisso foi criado o projeto Sem Desperdício, para conscientizar as pessoas sobre o tema. Vim divulgar um pouco desse assunto aqui, ele tem importância não só pelo o dinheiro que vai embora com o desperdício, mas tem um grande peso ambiental para o planeta.


Eu aderi a campanha e participei dos 10 dias, no geral já fazia muita coisa, nunca curti jogar comida fora, sou do tipo que pega as frutas deformadas por saber que essas são rejeitadas e acabam no lixo. Gosto de assuntos sobre sustentabilidade, estou ate participando do grupo Um Ano Sem Lixo no facebook, quem quiser entra e conhece tem muita dica boa.

No desafio você vai receber esses emails diários durante 10 dias, com dicas, receitas e muito mais. E é tão bom quando tiramos hábitos ruins de nossas vidas, só pense na quantidade de alimento que uma família joga fora todos os dias.


Vi esse vídeo a um tempo atrás e ele nos faz refletir, mostra tudo que envolve a produção de um alimento que muitas vezes pode ter a lixeira como destino. 

Participe do desafio pegue dicas, reaproveite melhor o alimento se sua família joga muitos alimentos fora, com o aproveitamento você vai sentir a diferença ate no seu orçamento.

Quem quiser entrar no desafio é só acessar o site AQUI se cadastrar e aproveitar as dicas. 

Comentários

Postagens mais visitadas